Novas imagens do notório Titanic, naufragado no oceano Atlântico, revelam que o navio está "se deteriorando rapidamente".
Um vídeo mais recente do local mostra que a condição do navio é lamentável.
"Estas mudanças são distintas e notáveis, incluindo o hidroide de gorgônia desaparecido da balaustrada da proa", reportou a OceanGate Expeditions, citada pelo veículo de imprensa britânico Independent.
It's so very heartbreaking to see Titanic deteriorating so fast via from oceangateexped's ig... I'm afraid it's not going to be long for her to collapse onto the seafloor 🥺😭 pic.twitter.com/anl3kydMTu
— Dani (@klenabatched) July 29, 2021
É tão lamentável ver o Titanic se deteriorando tão rápido segundo a OceanGate Expeditions... Receio que não vai demorar muito para ele desabar no fundo do mar
A empresa planeja rever toda a informação coletada durante a expedição com especialistas avaliando a deterioração.
Conforme a companhia, ninguém nunca tinha documentado tal naufrágio ano a ano, o que a empresa começou neste ano.
Na noite de 15 de abril de 1912, após colisão com iceberg nas águas do oceano Atlântico, o navio de passageiros britânico Titanic se afundou com mais de duas mil pessoas a bordo.
O número de mortos, de acordo com várias fontes, varia de 1.400 a 1.517 pessoas. Segundo dados oficiais, após a catástrofe, 60% dos passageiros das cabines de primeira classe foram capazes de escapar, 44% das cabines de segunda classe e 25% da terceira classe.