O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima do novo coronavírus. O ator estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 6 de agosto. A informação foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, à revista Quem.
A viúva do artista, a atriz Glória Menezes, segue hospitalizada na instituição, também em decorrência da COVID-19. Conforme boletim médico mais recente, a atriz está no quarto e se recupera bem.
A CPI da Covid fez um minuto de silêncio na sessão desta quinta-feira (12) em homenagem ao ator Tarcísio Meira.
Não há palavras p/ expressar a tristeza que estamos sentindo pela partida do querido Tarcísio Meira. Mais uma pessoa incrível, gigante, cheia de talento e filho do nosso Brasil que perdemos p/ a COVID-19. Meus sentimentos à família, amigos e a nós, fãs inconsoláveis de Tarcísio. pic.twitter.com/MGcnR8C1Wj
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) August 12, 2021
Mais de 60 anos de trabalho
O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo em 5 de outubro de 1935. Antes de ser ator, Meira tentou a carreira de diplomata, prestando exame para o Instituto Rio Branco, mas não obteve sucesso.
Em 1957, Tarcísio Meira estreou nos palcos atuando em peças como "Chá e Simpatia" (1957), de Robert Anderson. Quatro anos depois, começou a atuar na televisão no programa de teleteatro "Grande Teatro Tupi", onde contracenou com Glória Menezes. O ator estreou na Rede Globo em 1967 com a novela "Sangue e Areia". Tarcísio Meira atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.
Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.