Caos no aeroporto de Cabul: evacuação de emergência de estrangeiros e afegãos
Caos no aeroporto de Cabul: evacuação de emergência de estrangeiros e afegãos
Sputnik Brasil
No domingo (15), começou o pânico no Aeroporto Internacional Hamid Karzai em Cabul, já que milhares de pessoas queriam sair do Afeganistão. 17.08.2021, Sputnik Brasil
No domingo (15), começou o pânico no Aeroporto Internacional Hamid Karzai em Cabul, já que milhares de pessoas queriam sair do Afeganistão.
Após a chegada do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) a Cabul, vários países realizaram a evacuação de seus cidadãos e de alguns afegãos ligados a governos e organizações estrangeiros.
Quando grandes multidões invadiram o aeroporto da capital afegã, as forças dos EUA dispararam para o ar para dispersar as pessoas que tentaram pegar um avião.
Cidadãos afegãos foram filmados tentando fugir de seu país agarrados a aeronaves militares norte-americanas durante a decolagem. Segundo relatos, pelo menos três pessoas acabaram morrendo depois de se soltarem de uma aeronave.
Afegãos são evacuados em um avião de transporte militar Boeing C-17 Globemaster III da Força Aérea dos EUA, que transporta 640 pessoas do Afeganistão ao Catar, 15 de agosto de 2021.
Soldados da França montam guarda enquanto cidadãos franceses e seus companheiros afegãos esperam para embarcar em um avião de transporte militar no aeroporto de Cabul, Afeganistão, 17 de agosto de 2021.
Homem ajuda menina a entrar no Aeroporto Internacional de Hamid Karzai através do muro, enquanto multidões tentam fugir do país, Cabul, Afeganistão, 16 de agosto de 2021.
Militante armado do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em cima de um carro ao lado do aeroporto de Cabul, Afeganistão, 16 de agosto de 2021.
Voluntário carrega um afegão ferido no aeroporto de Cabul, Afeganistão, 16 de agosto de 2021.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.