Tal descoberta foi comunicada pelo Parque Arqueológico de Pompeia.
"Restos humanos mumificados - cabelos e ossos de um indivíduo - enterrados em um túmulo antigo, foram encontrados na necrópole de Porta Sarno, a leste do antigo centro urbano de Pompeia", informa o comunicado.
View this post on Instagram
A pedra mármore em frente da tumba indica que o esqueleto, que se encontra muito bem preservado, pertenceu a Marcus Venerius Secundio, escravo público e guardião do templo da deusa romana do amor, beleza e fertilidade, Vénus. Marcus conseguiu sua liberdade e acabou atingindo um estatuto econômico e social respeitado nessa época.
Os restos mortais em causa se encontravam "em um pequeno cubículo de 1,6x2,4 metros, localizado atrás da fachada principal, enquanto no resto da tumba foram encontradas duas urnas crematórias, sendo uma delas um belo recipiente de vidro pertencente a uma mulher chamada Novia Amabilis".
View this post on Instagram
Os vestígios humanos mumificados "foram transportados para o Laboratório de Pesquisas Aplicadas de Pompeia, onde foram submetidos a vários processos de análises e conservação".