Segundo as postagens do Ministério da Defesa de Israel na plataforma Twitter, o exercício em causa foi conduzido na faixa de testes de White Sands no estado do Novo México, nos EUA.
The US Army, the Israel Missile Defense Organization (IMDO) and RAFAEL have successfully completed a live fire test of the first US Army Iron Dome Defense System (IDDS-A) Battery, which the U.S. acquired from Israel. 1/2 pic.twitter.com/DwWfcWYha4
— Ministry of Defense (@Israel_MOD) August 23, 2021
O Exército dos EUA, a Organização de Defesa de Mísseis de Israel (IMDO) e a RAFAEL concluíram com sucesso um teste de fogo real da primeira bateria do Sistema de Defesa Cúpula de Ferro do Exército dos EUA (IDDS-A, na sigla em inglês), que os EUA adquiriram de Israel.
A mesma publicação indicou também que esta foi a primeira vez que soldados norte-americanos interceptaram alvos reais empregando o sistema de defesa do Estado judeu.
Os desenvolvedores da Cúpula de Ferro – RAFAEL, Indústrias de Aviação de Israel (Elta e Prest) – forneceram seu suporte ao teste, acrescentou o Ministério da Defesa israelense.