'Rússia forte e soberana necessita de uma Marinha poderosa e equilibrada', diz Putin

© Sputnik / Ramil SidtikovPresidente russo Vladimir Putin durante cerimônia de abertura do Fórum Internacional EXÉRCITO 2021 nos arredores de Moscou, 23 de agosto de 2021
Presidente russo Vladimir Putin durante cerimônia de abertura do Fórum Internacional EXÉRCITO 2021 nos arredores de Moscou, 23 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2021
Nos siga no
Durante o fórum EXÉRCITO 2021, o presidente da Rússia Vladimir Putin deu ordem para se iniciar a construção de navios para a Marinha da Rússia nos principais estaleiros do país.

Durante uma cerimônia solene em formato de videoconferência, o presidente russo declarou que até 2027 a porcentagem de navios modernos na Marinha do país deve atingir a meta de 70%.

Ele também confirmou que a Federação da Rússia vai "continuar desenvolvendo o potencial naval da Rússia. Aperfeiçoando o sistema de baseamento e a infraestrutura da frota. Equipando os navios com novíssimos armamentos e equipamentos. Cumprindo tarefas complexas de treinamento e combate durante exercícios e em longas viagens marítimas. Realizando demonstrações da bandeira russa em regiões estrategicamente importantes do oceano mundial".

Ele adicionou que tais tarefas de grande escala e responsabilidade são condicionadas pela posição geopolítica da Rússia e seu papel nos assuntos globais.

A seguir, o presidente declarou que a Rússia soberana precisa de uma Marinha poderosa e equilibrada.

"Disse por várias vezes e quero reiterar: uma Rússia forte e soberana necessita de uma Marinha poderosa e equilibrada. Hoje ela empenha um papel principal no sistema de manutenção da segurança do Estado. Protege com firmeza nossos interesses nacionais. Dá uma contribuição de peso no fortalecimento da paridade estratégica e estabilidade internacional", conforme suas palavras.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала