A mais nova versão do Bavar-373 é, inclusive, mais eficaz que o sistema de defesa aérea russo S-400, segundo o líder da defesa iraniana.
"Novas edições do Bavar-373 estão chegando, uma nova edição que pode ser de nível igual ou superior ao S-400 será revelada", afirmou o brigadeiro-general iraniano Mahdi Farahi.
De acordo com a agência de notícias Tasnim, o ex-chefe da Organização da Indústria Aeroespacial também afirmou que o país desenvolveu um novo tipo de combustível líquido de foguete que é tão estável quanto o combustível sólido.
Tipicamente, o combustível sólido é usado em foguetes que devem estar prontos para serem disparados a qualquer momento, mas com a desvantagem de que o combustível é menos eficiente que o combustível líquido.
O combustível líquido estável faria parte dos mísseis iranianos para serem disparados rapidamente e a uma velocidade superior, além de torná-los mais leves.
O sistema desenvolvido pelos iranianos é dotado de radares múltiplos para detectar mais de 300 alvos ao mesmo tempo, rastreando 60 deles e abatendo seis, além de poder contrariar diversos tipos de bloqueios.