Helicópteros das Forças Armadas do Brasil participam de operação conjunta no RJ (FOTOS, VÍDEOS)
10:24 02.09.2021 (atualizado: 08:51 20.11.2021)
© Foto / Twitter / Força Aérea Brasileira De 31/8 a 3/9, acontece a Operação Poseidon 2021, no Rio de Janeiro/RJ, que visa capacitar pilotos e tripulações do helicóptero modelo H225M a partir do Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico
© Foto / Twitter / Força Aérea Brasileira
Nos siga no
As Forças Armadas do Brasil iniciaram, no dia 31 de agosto, a Operação Poseidon 2021, que visa elevar as capacidades dos pilotos da Marinha, do Exército e da Força Aérea.
A Operação Poseidon 2021 é coordenada pelo Ministério da Defesa do Brasil e prossegue até o dia 3 de setembro.
A Operação Conjunta, que ocorre no Rio de Janeiro, conta com o emprego de aeronaves das três forças e visa capacitar os pilotos e as tripulações do helicóptero H225M.
#OperaçãoPoseidon
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) September 2, 2021
De 31/8 a 3/9, acontece a Operação Poseidon 2021, no Rio de Janeiro/RJ, que visa capacitar pilotos e tripulações do helicóptero modelo H225M a partir do Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico. pic.twitter.com/dprbj0Hg8d
As tripulações realizarão pouso embarcado no navio aeródromo multipropósito (NAM) Atlântico, que é capaz de realizar deslocamento estratégico de uma força de helicópteros para atuar em diversos cenários. O NAM tem capacidade para operar simultaneamente até sete aeronaves em seu convés de voo e transportar até 12 aeronaves em seu hangar.
#OperaçãoConjunta | Durante a Operação Poseidon 2021, utilizando o helicóptero UH-15 Pégasus, da @marmilbr, os pilotos do @exercitooficial e da @fab_oficial realizam exercício de qualificação e requalificação de pouso a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito ATLÂNTICO. pic.twitter.com/sy1M1uDrA9
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) September 1, 2021
Além disso, a Operação Poseidon conta com as Forças de Operações Especiais, que realizarão exercício de infiltração de mergulhadores de combate, evacuação aeromédica de feridos e tiro real sobre alvo à deriva.
O exercício, coordenado pelo @DefesaGovBr, envolve a #FAB, a @marmilbr e o @exercitooficial.
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) September 2, 2021
📸 Ten Fernandes#FAB80Anos #IntegrandoForças pic.twitter.com/bRspRoSZSf
Com isso, o Ministério da Defesa espera não apenas elevar as capacidades das tripulações das aeronaves como também a interoperabilidade, estimulando o desenvolvimento de doutrinas que priorizem e promovam o aspecto da unidade entre as Forças.