Maior estaleiro da Índia recebe e-mail ameaçando explodir instalações da Marinha
© AFP 2023 / Manjunath KiranPorta-aviões INS Vikrant em construção no estaleiro de Cochin
© AFP 2023 / Manjunath Kiran
Nos siga no
O INS Vikrant, o primeiro porta-aviões construído pela Índia, está atualmente no estaleiro de Cochin, em Kerala, no sul do país. A embarcação iniciou os testes no mar em agosto e está previsto que seja comissionado em 2022.
Na segunda-feira (6), as autoridades de Kerala revelaram o recebimento de uma denúncia oficial do Cochin Shipyard Limited (CSL) sobre um e-mail anônimo ameaçando explodir o INS Vikrant, o porta-aviões que está sendo construído em Cochin.
"O CLS recebeu um e-mail anônimo no dia 25 de agosto de 2021", afirmou Manoj K., chefe da Polícia de Ernakulam, ressaltando que as autoridades estão investigando uma possível conexão com o terrorismo.
Em julho, um afegão, Eid Gul, foi preso por ter supostamente usado documentos falsos para garantir emprego no CSL. Desde então, a área tem permanecido sob segurança máxima. O caso de Eid Gul foi posteriormente entregue à Agência de Investigação Nacional (NIA, na sigla em inglês).
Espera-se que o navio INS Vikrant entre em serviço até agosto de 2022 e este será o segundo porta-aviões da Marinha da Índiahttps://t.co/fne88MasNB
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) August 4, 2021
O INS Vikrant, construído no estaleiro de Cochin, tem 262 metros de comprimento e um deslocamento de 40.000 toneladas, permitindo ao navio transportar um total de 30 aeronaves, incluindo caças e helicópteros.