Helicóptero da Defesa Civil da França cai nas montanhas deixando 1 morto e 4 feridos (VÍDEO, FOTO)
13:36 12.09.2021 (atualizado: 07:58 21.11.2021)
© Foto / Pixabay / Chiem SeherinHelicóptero nas montanhas
© Foto / Pixabay / Chiem Seherin
Nos siga no
Helicóptero caiu durante uma operação para resgatar um ciclista envolvido em um acidente nas montanhas. O acidente teria possivelmente como causa problema técnico na aeronave.
Um helicóptero modelo Chopper Eurocopter EC145 da Defesa Civil francesa, com cinco pessoas a bordo, caiu neste domingo (12) perto da cidade de Villard-de-Lans, na região de Auvérnia-Ródano-Alpes, no sudeste do país.
O acidente ocorreu durante uma operação de resgate para ajudar um ciclista ferido nas montanhas.
A agência de notícias France Bleu relatou que na aeronave estavam o piloto, um mecânico e salvadores. A pessoa que faleceu foi o mecânico e os outros ficaram gravemente feridos.
Imagens registradas surgiram on-line, com um usuário do Twitter explicando que dois estrondos altos foram ouvidos depois que a aeronave caiu.
Crash d'un d'hélico de la sécu civil à l'instant vers Villard de lans (Isère), on l'a entendu tourner puis se cracher. 2 boums viennent de retentir. De la fumée est visible. @airplusnews @hydra_66 @auvergnerhalpes @France3tv pic.twitter.com/pbYBn9WATv
— Christophe Sylvain (@ChristopheSylv4) September 12, 2021
Acidente com um helicóptero da Defesa Civil que seguia para Villard-de-Lans, nós o ouvimos virar e cuspir [fogo]. Acabaram de soar duas explosões. A fumaça é visível.
Em outro registro, dessa vez fotográfico, é possível ver a fumaça do avião saindo de dentro das montanhas.
🔴 URGENT Crash d’un hélicoptère de la #protectioncivil a #villarddelans #cote2000 au niveau du Prey des prés@LeDL_Grenoble @bleu_isere @f3Alpes pic.twitter.com/Cn3TtiJeRy
— Gilles Toureng Pro (@gillestoureng) September 12, 2021
URGENTE Acidente de um helicóptero da Defesa Civil em Villard-de-Lans
De acordo com a mídia, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, vai amanhã (13) de manhã à região para se encontrar com polícias e agentes da segurança civil no local.