Veículos são bombardeados na fronteira entre Síria e Iraque; EUA estariam por trás do ataque (VÍDEO)
17:01 14.09.2021 (atualizado: 12:54 20.11.2021)
Nos siga no
Na noite desta terça-feira (14), relatórios nas mídias sociais indicaram que ataques aéreos estavam sendo conduzidos perto de Al-Bukamal, uma cidade na Síria perto da fronteira com o Iraque.
De acordo com o ELINT News, os ataques aéreos atingiram três veículos pertencentes à 46ª Brigada das Unidades de Mobilização Popular (PMU, na sigla em inglês) do Iraque, que dizem ser dominada pelo Kata'ib Hezbollah.
Two vehicles belonging to the 46th Brigade of the PMU which are brigades dominated by Kataib Hezbollah, have been targets https://t.co/DEPWvOgIzD
— ELINT News (@ELINTNews) September 14, 2021
Dois veículos pertencentes à 46ª Brigada das PMU, brigadas dominadas pelo Kata'ib Hezbollah, foram alvos
A notícia acrescentou que é provável que os EUA estejam por trás do ocorrido. Até o momento, não foi relatada nenhuma pessoa ferida.
Hearing they’re US airstrikes and a convoy is on fire https://t.co/4l3hSNmVZ0
— ELINT News (@ELINTNews) September 14, 2021
Ouvindo que são ataques aéreos dos EUA e um comboio está em chamas
Um vídeo postado nas redes sociais mostrou dois incêndios intensos durante a noite, supostamente os veículos atingidos.
Syrie : Des frappes aériennes auraient visé 2 véhicules des PMU (Kataib Hezbollah) au point de passage d’al-Bukamal, à à la frontière entre la Syrie & l'Irak.
— Rebecca Rambar (@RebeccaRambar) September 14, 2021
Les PMU attribuent les frappes aux États-Unis, 3 véhicules auraient été détruits. pic.twitter.com/WFpiO8oF3F
Síria: os ataques aéreos teriam como alvo dois veículos das PMU (Kata'ib Hezbollah) no ponto de passagem de Al-Bukamal, na fronteira entre a Síria e o Iraque. PMU atribuiu os ataques aos Estados Unidos, três veículos foram destruídos.
No sábado (12), dois drones carregados de explosivos tiveram como alvo o Aeroporto Internacional de Erbil, na capital do Curdistão iraquiano, mas não causaram nenhum dano, conforme noticiado.
Não se sabe se os ataques de hoje (14) são uma resposta ao incidente, já que investidas contra o aeroporto ou outras bases iraquianas serviram no passado como justificativa para ataques aéreos dos EUA contra milícias das PMU.
No entanto, no caso do ataque de sábado, ninguém ficou ferido ou morto, como foi o caso em momentos anteriores, em que os EUA responderam com ataques aéreos.