Reportado tiroteio em escola na Virgínia, EUA, há 4 feridos (FOTOS)
14:13 20.09.2021 (atualizado: 12:04 21.11.2021)
CC BY 2.0 / Flickr.com / Lance Brownfield / Fita de perigo (imagem referencial)
Nos siga no
Uma escola no estado da Virgínia, EUA, foi alvo de um tiroteio, sendo que as balas feriram duas crianças presentes, que foram levadas a um hospital, informa mídia local.
Dois adolescentes foram levados apressadamente ao hospital com ferimentos de bala após uma altercação na escola Heritage High School em Newport News, Virginia, EUA, relata na segunda-feira (20) o jornal WAVY.
A polícia informou que não acreditava que as feridas fossem fatais. Dois adolescentes, um garoto de 17 anos, foi atingido no lado do rosto, e outra, também de 17 anos, foi baleada na parte inferior de um dos pés. Mais duas pessoas acabaram feridas por outras causas que não disparos de pistola.
Em relação aos suspeitos, os policiais também não propuseram um número ou suas características, mas descartaram relatos de atiradores ativos no campus da escola. O suspeito está sendo procurado, e a polícia é assistida pelo Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) dos EUA.
BREAKING: A source confirms there was an "incident" inside Heritage High School in Newport News. Someone has been shot, extent of injuries unknown at this time. @13NewsNow pic.twitter.com/tiSfizZXKe
— Evan Watson (@EvanWatsonNews) September 20, 2021
URGENTE: Uma fonte confirma que houve um "incidente" dentro da escola Heritage High School em Newport News. Alguém foi baleado, extensão dos ferimentos desconhecida neste momento.
O WAVY citou as autoridades como dizendo que os estudantes foram evacuados para as quadras de tênis da escola, onde os pais podem interagir com seus filhos.
Apesar de seu nome, a escola secundária também inclui alunos do ensino médio de uma escola próxima, que foi derrubada, e está em processo de reconstrução.
Trata-se do 15º incidente de tiroteios em escolas nos EUA em 2021, sendo já um aumento em relação aos dez de 2020, embora menor que os 25 em todo o ano de 2019, de acordo com o veículo de imprensa Education Week.