Bomba da 2ª Guerra Mundial suspende eleições em diversos locais de votação na Alemanha
08:07 26.09.2021 (atualizado: 08:13 26.09.2021)
© AFP 2023 / Thomas FreyRuas desertas após serem evacuadas pela Polícia alemã no oeste do país (imagem referencial)
© AFP 2023 / Thomas Frey
Nos siga no
As autoridades da cidade de Wuppertal, na Alemanha, localizada em Renânia do Norte-Vestfália, aconselharam às pessoas a se absterem de votar em cinco locais de votação.
A decisão ocorreu depois de uma bomba da Segunda Guerra Mundial ter sido encontrada na região neste domingo (26).
"Há locais de votação a menos de 500 metros de onde a bomba foi encontrada. Os cidadãos que desejam votar aqui estão temporariamente proibidos de visitar os locais de votação até o anúncio oficial do levantamento da proibição", comunicou as autoridades locais.
As pessoas foram evacuadas dos prédios que estão à distância de até 240 metros da bomba. Aproximadamente 400 pessoas estão em um abrigo temporário organizado em uma escola secundária. Aqueles que moram entre 240 e 500 metros do sítio onde a bomba foi descoberta devem permanecer em suas casas até que as autoridades autorizem.
Merkel, que pretende renunciar após 16 anos no cargo, adverte que o surgimento de um governo de esquerda poderia potencialmente "estrangular" as empresas com novos impostoshttps://t.co/vvxKRAGUYI
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) September 26, 2021
As eleições para o Parlamento alemão iniciaram neste domingo. Os resultados dos votos vão determinar a composição do Parlamento. Como resultado, o governo vai ser formado por um prazo de quatro anos e um chanceler vai ser nomeado para substituir Angela Merkel, que está no cargo há 16 anos.