Ao total, a erupção vulcânica já destruiu quase 600 casas e 21 quilômetros de estradas na ilha de La Palma. Cerca de 6.000 residentes foram evacuados.Após uma breve pausa de algumas horas na segunda-feira (27), o vulcão voltou a lançar lava.Na terça-feira (28), a Espanha classificou La Palma como uma zona de desastre, direcionando apoio financeiro de 10,5 milhões de euros (R$ 66 milhões) para a ilha.Na noite do mesmo dia, a lava do vulcão chegou ao mar. O ocorrido gera preocupações sobre o surgimento de nuvens tóxicas após contato da lava com a água salgada.
Em 19 de setembro, o vulcão Cumbre Vieja nas ilhas Canárias entrou em erupção após uma semana de atividade sísmica elevada.
Ao total, a erupção vulcânica já destruiu quase 600 casas e 21 quilômetros de estradas na ilha de La Palma. Cerca de 6.000 residentes foram evacuados.
Após uma breve pausa de algumas horas na segunda-feira (27), o vulcão voltou a lançar lava.
Na terça-feira (28), a Espanha classificou La Palma como uma zona de desastre, direcionando apoio financeiro de 10,5 milhões de euros (R$ 66 milhões) para a ilha.
Na noite do mesmo dia, a lava do vulcão chegou ao mar. O ocorrido gera preocupações sobre o surgimento de nuvens tóxicas após contato da lava com a água salgada.
Residente de 75 anos, que foi evacuado há uma semana, limpa a entrada de sua casa coberta por cinzas após a erupção vulcânica em La Palma, nas ilhas Canárias, Espanha, 27 de setembro de 2021.
Carro coberto por cinzas após erupção vulcânica em La Palma, nas ilhas Canárias, Espanha, 27 de setembro de 2021.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.