Polícia Federal lança investigação a assalto a agências bancárias em Araçatuba que vitimou 3 pessoas
09:28 01.10.2021 (atualizado: 08:52 20.11.2021)
© Folhapress / Filipe Bispo/AgifPolícia Federal (imagem referencial)
© Folhapress / Filipe Bispo/Agif
Nos siga no
A Polícia Federal iniciou uma operação nesta sexta-feira (1º) para fazer cumprir diversos mandados de busca e apreensão relacionados à investigação do ataque a agências bancárias em Araçatuba, em São Paulo.
De acordo com as autoridades, os mandados de busca já foram emitidos pela Justiça Federal, informa o portal G1.
Na madrugada de 30 de agosto de 2021, criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias no Centro de Araçatuba. Mais de 50 homens participaram dos ataques. Os bandidos conseguiram levar dinheiro em duas das agências.
O grupo teria uma caminhonete carregada de explosivos, tendo espalhado pela cidade várias bombas e granadas para impedir a aproximação da polícia e dos moradores, conforme conta o R7.
Araçatuba, 30 de Agosto.
— Yuri Macri (@yurimacri) August 30, 2021
Grupo explode banco e instala dinamites pelas ruas do centro.
Ainda não há informações sobre feridos. Deus tenha misericórdia. 🙏🏻 pic.twitter.com/QfRe4N53AO
O grupo teria utilizado carros de luxo blindados, e vários civis foram usados como escudo humano e colocados em cima dos veículos. A quadrilha também usou um drone para monitorar a chegada da polícia. A ação durou duas horas, entre ataque às agências, tiroteio e fuga.
No final, tamanho crime deixou três pessoas mortas e cinco feridas, e no total, somente oito pessoas foram identificadas e presas por envolvimento criminoso. Para além disso, mais de 100 engenhos explosivos foram desarmados na região.
Por enquanto, ainda não há informações sobre os materiais que acabaram sendo apreendidos, mas as equipes de investigação têm coletado dados para identificar e deter os membros da organização criminosa.