Semana Mundial do Espaço: como foram os eventos mais marcantes na exploração do Universo
Semana Mundial do Espaço: como foram os eventos mais marcantes na exploração do Universo
Sputnik Brasil
A Semana Mundial do Espaço é celebrada anualmente de 4 a 10 de outubro. É a maior festividade mundial dedicada à exploração do espaço. 04.10.2021, Sputnik Brasil
A semana "mais espacial" do ano começa no dia do aniversário do lançamento do primeiro satélite artificial da Terra, denominado Sputnik, em 4 de outubro de 1957.Termina no dia quando entrou em vigor o Tratado sobre os Princípios que Regem as Atividades dos Estados na Exploração e Utilização do Espaço Sideral, Incluindo a Lua e Outros Corpos Celestes, em 10 de outubro de 1967, assinado pela União Soviética, pelos EUA e pelo Reino Unido.Sugerimos recordar e comemorar a contribuição que a ciência e tecnologia dão para a compreensão do Universo e a melhoria do bem-estar humano.
A Semana Mundial do Espaço é celebrada anualmente de 4 a 10 de outubro. É a maior festividade mundial dedicada à exploração do espaço.
A semana "mais espacial" do ano começa no dia do aniversário do lançamento do primeiro satélite artificial da Terra, denominado Sputnik, em 4 de outubro de 1957.
Termina no dia quando entrou em vigor o Tratado sobre os Princípios que Regem as Atividades dos Estados na Exploração e Utilização do Espaço Sideral, Incluindo a Lua e Outros Corpos Celestes, em 10 de outubro de 1967, assinado pela União Soviética, pelos EUA e pelo Reino Unido.
Sugerimos recordar e comemorar a contribuição que a ciência e tecnologia dão para a compreensão do Universo e a melhoria do bem-estar humano.
Visitantes olham para uma cópia do primeiro satélite artificial da Terra lançado em 4 de outubro de 1957, pavilhão do Centro de Exibição das Realizações da Economia Nacional, Moscou.
Fisióloga Ada Kotovskaya durante preparação do cachorro Laika para o voo ao espaço exterior no segundo satélite artificial da Terra. Laika se tornou o primeiro animal lançado à órbita da Terra, em 3 de novembro de 1957.
Buzz Aldrin, astronauta da NASA, caminha pela superfície da Lua durante atividade extraveicular da Apollo 11, espaçonave tripulada norte-americana que realizou o primeiro pouso na Lua.
Primeira imagem de Marte no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, na Califórnia. Uma colagem de longas tiras de papel, impressas com dígitos, representa as 21 imagens transmitidas pela nave espacial Mariner 4, em julho de 1965.
Astronauta Bruce McCandless durante seu voo livre no espaço com utilização de mochila a jato de nitrogênio, fora do ônibus espacial Challenger, 12 de fevereiro de 1984.
Pouso do primeiro ônibus espacial Columbia após a primeira missão de um ônibus espacial, lançada em 12 de abril de 1981 e retornada à Terra em 14 de abril do mesmo ano.
Piloto Mike Melvill no topo do SpaceShipOne após seu voo histórico fora da atmosfera da Terra, que marca o primeiro voo de um foguete privado do mundo, 21 de junho de 2004.
Exoplaneta 51 Pegasi b na representação de um artista. Foi o primeiro exoplaneta a ser encontrado orbitando em torno de uma estrela normal, em 1995. Depois de 20 anos, esse objeto também foi o primeiro exoplaneta detectado diretamente por espectroscopia em luz visível.
Primeiro turista espacial no mundo Dennis Tito após aterrissagem perto da cidade cazaque de Arkalyk, em 6 de maio de 2001.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.