Arma russa 'aterrorizante' deve ser alvo nº 1 da OTAN em eventual conflito com Rússia, diz jornal

© Sputnik / Yevgeny Byatov / Acessar o banco de imagensTOS-1 Solntsepyok
TOS-1 Solntsepyok - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2021
Nos siga no
O lançador múltiplo de foguetes TOS-1 Buratino, muitas vezes referido como sistema de lança-chamas pesado, deve ser o alvo número um das forças da OTAN em caso de um conflito armado com a Rússia, afirma Brent Eastwood, ex-oficial do Exército dos EUA e colunista do portal 19fortyfive.
Ele observou que o TOS-1, com seus mísseis incendiários ou termobáricos, consegue cobrir uma área do tamanho de dois campos de futebol.
O impacto produz uma nuvem química que incendeia o ar e "suga a vida de qualquer um". A arma sufoca e depois queima qualquer ser vivo que esteja em sua área de alcance.
O colunista também apelou à proibição do uso deste sistema a nível internacional, mas esta iniciativa pode encontrar resistência de um grande número de países que já compraram o armamento.
Os lançadores de foguetes estão montados em um chassi do tanque T-72 e possuem 24 tubos de lançamento para foguetes de 220 mm.
Uma salva completa pode ser lançada em apenas 12 segundos, diz artigo. Cada foguete com ogivas incendiárias ou termobáricas pesa cerca de 180 quilos.
O TOS-1 é utilizado para eliminar tropas em locais fortificados e de difícil acesso como bunkers, edifícios e trincheiras. Além disso, o sistema consegue neutralizar equipamentos blindados ligeiros, tais como veículos de transporte de pessoal.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала