Arqueólogos desenterram na Ucrânia pingentes de vidro ímpares de 2.400 anos (FOTOS)

© AP Photo / Henry Ramírez Olano Vista aérea das escavações no complexo arqueológico de El Toro
Vista aérea das escavações no complexo arqueológico de El Toro - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2021
Nos siga no
Equipe de arqueólogos desenterrou pingentes de vidro únicos perto da cidade de Kotelva, na região ucraniana de Poltava.
Os pesquisadores do Instituto de Arqueologia da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia estavam conduzindo escavações arqueológicas em um sepultamento da era cita quando encontraram três pequenos pingentes que datam em torno do século IV a.C.
"Pingentes de vidro ímpares em forma de ânfora foram descobertos neste ano durante escavações arqueológicas do sepultamento no subsolo na colina de Barvinkova. É a primeira vez que este tipo de joias é encontrado aqui", aponta comunicado da Reserva Histórica e Cultural de Bilsk.
Denys Hrechko, chefe da equipe arqueológica e pesquisador sênior do Instituto de Arqueologia, disse ao portal Ukrinform que os pingentes tinham sido feitos por volta do século IV a.C. Mais informações serão fornecidas após realização de um estudo detalhado.
O assentamento de Bilsk, que data dos séculos VIII a.C. – III a.C., é um sítio único do patrimônio cultural da Ucrânia. Cientistas reconhecem-no como o maior assentamento fortificado do início da Idade do Ferro na Europa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала