Economistas Card, Angrist e Imbens recebem Nobel de Economia de 2021
07:07 11.10.2021 (atualizado: 09:54 29.11.2021)
© REUTERS / TT News Agency / Claudio BrescianiSecretário-geral da Academia Real das Ciências da Suécia, Goran K. Hansson, e membros do Comitê do Prêmio em Ciências Econômicas 2021, Peter Fredriksson e Eva Moerk, com as fotografias dos ganhadores do prêmio, os economistas americano-canadense David Card e norte-americanos Joshua Angrist e Guido Imbens, Estocolmo, Suécia, 11 de outubro de 2011
© REUTERS / TT News Agency / Claudio Bresciani
Nos siga no
A Academia Real de Ciências da Suécia concedeu metade do prêmio de Ciências Econômicas de 2021 a David Card e a outra metade ao trabalho conjunto de Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens.
Card foi premiado por suas "contribuições empíricas à economia do trabalho", enquanto Angrist e Guido foram distinguidos por suas "contribuições metodológicas para a análise das relações causais".
BREAKING NEWS:
— The Nobel Prize (@NobelPrize) October 11, 2021
The 2021 Sveriges Riksbank Prize in Economic Sciences in Memory of Alfred Nobel has been awarded with one half to David Card and the other half jointly to Joshua D. Angrist and Guido W. Imbens.#NobelPrize pic.twitter.com/nkMjWai4Gn
O prêmio do Banco Central da Suécia de 2021 em Ciências Econômicas em memória de Alfred Nobel foi atribuído metade a David Card e outra metade conjuntamente a Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens.
David Card é um especialista canadiano em economia do trabalho e professor na Universidade da Califórnia em Berkeley. Sua área de interesse científico abrange o impacto econômico da imigração, a indexação salarial e o mercado de trabalho.
Joshua Angrist é professor de economia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Ele ganhou renome acadêmico em temas de economia urbana e economia da educação.
Guido Imbens ensina economia na Stanford Graduate School of Business e é especializado em econometria.