Marinha russa lança drones de reconhecimento a partir de navio pela 1ª vez em exercícios

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis de cruzeiro Kalibr instalado na fragata russa Admiral Grigorovich
Sistema de mísseis de cruzeiro Kalibr instalado na fragata russa Admiral Grigorovich - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2021
Nos siga no
Militares russos lançaram veículos aéreos não tripulados (VANT) Orlan-10 e Eleron-3 a partir do navio de mísseis Dagestan pela primeira vez.
A Marinha russa lançou drones de reconhecimento a partir do navio para controlar se os mísseis de cruzeiro Kalibr atingiram seu alvo, segundo informou aos jornalistas a assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul.
"A tripulação do navio de mísseis Veliky Ustyug, da Frota do Cáspio, no âmbito da inspeção final de 2021, realizou disparos de treinamento usando o sistema de mísseis Kalibr", conforme o Distrito Militar do Sul.
"Pela primeira vez, os militares usaram um método incomum de controle objetivo de destruição de alvos costeiros: por meio dos VANT Orlan-10 e Eleron-3, realizando os lançamentos dos drones a partir do navio-almirante da frota, o navio de mísseis Dagestan", revelaram os militares.
Ainda assim, os militares disseram que o uso de drones a partir de embarcações tem várias dificuldades. Em particular, o navio tem condições difíceis de decolagem e pouso. Outras limitações são os movimentos de embarcação, a possibilidade de pouso do drone na água e as condições severas externas.
Outro problema são as condições severas externas. Além disso, é difícil fornecer uma ligação estável com o drone e seu GPS por causa das irregularidades da superfície.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала