China lança seu 1º satélite de exploração solar para observar mudanças nas erupções do Sol (VÍDEO)

© Foto / Solar Orbiter / EUI Team (ESA & NASA); CSL, IAS, MPS, PMOD/WRC, ROB, UCL/MSSLPrimeira imagem completa do Sol feita pela missão Solar Orbiter, em 30 de maio de 2020
Primeira imagem completa do Sol feita pela missão Solar Orbiter, em 30 de maio de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2021
Nos siga no
Nesta quinta-feira (14), a China lançou seu primeiro satélite de exploração solar que fará os registros detalhados da atividade do Sol e enviará as imagens à Terra.
O satélite, que pesa 510 quilos e tem vida útil de três anos, foi lançado a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na província de Shanxi, na tarde de quinta-feira (14), anunciou a Administração Espacial Nacional da China.
A principal carga útil do aparelho é um espectrômetro que recolherá imagens do Sol em um espectro determinado para ajudar os pesquisadores chineses a observarem as mudanças que ocorrem durante as erupções solares, como alterações em sua temperatura e velocidade atmosférica.
Este veículo espacial, que tem o nome da deusa solar na mitologia chinesa Xihe, operará na órbita crepuscular sincronizada com o Sol a uma altitude orbital de 517 quilômetros.
A construção do aparelho inclui a separação da cabine da plataforma e da cabine da carga útil, o que garante precisão de orientação elevada e estabilidade da carga.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала