'Brincar de sheik': Freixo quer que MPF investigue viagem de Eduardo Bolsonaro a Dubai com família
16:19 18.10.2021 (atualizado: 13:27 21.11.2021)
© Folhapress / Mathilde MissioneiroDeputado Marcelo Freixo (PSB-RJ). Foto de arquivo
© Folhapress / Mathilde Missioneiro
Nos siga no
Líder da minoria na Câmara diz que filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi "brincar de sheik", Eduardo Bolsonaro postou nas redes sociais foto de Freixo em praia sem máscara com amigos.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria na Câmara dos Deputados, quer que o Ministério Público Federal (MPF) investigue os custos da viagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e de sua família a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Freixo solicitou ainda que seja instaurado procedimento para apurar "responsabilidade civil e penal dos possíveis responsáveis se for o caso", reporta o jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (18).
Segundo o deputado do PSB, Eduardo estava "brincando de ser sheik enquanto 19 milhões de brasileiros passam fome ".
Isso é deboche com os brasileiros. Eduardo Bolsonaro levou a família junto com a comitiva do governo à Dubai e brinca de ser sheik, enquanto 19 milhões de pessoas passam fome no Brasil. pic.twitter.com/wvQEh9pYVJ
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 17, 2021
O filho do presidente respondeu dizendo que a culpa da fome no Brasil é de quem defendeu o "fica em casa, a economia a gente vê depois".
Sabe por que brasileiros estão passando fome? Porque você apoiou o "fique em casa a economia, a gente vê depois" enquanto aglomerava na praia de Ilha Grande com os amiguinhos sem máscara, hipócrita
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 18, 2021
Eu venho aqui para atrair empregos p Brasil, para desfazer a merda que vc fez aí pic.twitter.com/rmhpFwKwk4
O líder da minoria na Câmara respondeu insinuando que Eduardo Bolsonaro poderá ter sua liberdade cassada em breve.
Tome vergonha na cara, pare de brincar de sheik e vá trabalhar, Bananinha. Entendo que você queira passear enquanto ainda está em liberdade, mas quem está pagando essa conta não é seu papai não, é o povo brasileiro.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 18, 2021
No documento para o MPF, Freixo cita a fotografia que Eduardo compartilhou nas redes sociais, ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro, e da filha pequena, Geórgia. Heloísa disse no Instagram que a viagem da família a Dubai foi realizada "sem gastar um real do dinheiro público".