Israel recebe 8 nações para o maior exercício aéreo militar de sua história (FOTOS)
12:53 26.10.2021 (atualizado: 08:23 28.11.2021)
© Foto / Indústrias Aeroespaciais de Israel / Indústrias Militares de IsraelMíssil balístico hipersônico Rampage sendo lançado de avião de combate F-16 (foto de arquivo)
© Foto / Indústrias Aeroespaciais de Israel / Indústrias Militares de Israel
Nos siga no
Militares dos EUA, Polônia, Itália, Grécia, Índia, França, Alemanha e Israel voltarão a unir forças para simular situações de combate aéreo em uma infinidade de cenários.
Em 2013, a Força Aérea de Israel organizou pela primeira vez o exercício Blue Flag (Bandeira Azul) com apenas três outras nações: EUA, Grécia e Itália. Desde então, este treinamento tem sido realizado a cada dois anos com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os países que participam das manobras.
8 allies
— Israel Defense Forces (@IDF) October 19, 2021
taking off
side by side.
🇮🇱🇺🇸🇮🇹🇩🇪🇮🇳🇬🇷🇬🇧🇫🇷 pic.twitter.com/t8vGi4k3Qm
Oito aliados decolando lado a lado.
Neste ano, Israel é a base da quinta edição do evento bienal, no qual os participantes simularão situações de combate em inúmeros cenários utilizando sistemas avançados de armamento, principalmente caças de combate.
Reaching new heights with our allies 🇮🇱🇺🇸🇮🇹🇩🇪🇮🇳🇬🇷🇬🇧🇫🇷#BlueFlag2021 pic.twitter.com/I9Z2kV9zOi
— Israeli Air Force (@IAFsite) October 25, 2021
Atingindo novas altitudes com nossos aliados.
Durante o maior exercício da história militar de Israel, que decorrerá até 28 de outubro de 2021 na base aérea de Uvda, no deserto de Negev, os militares dos vários países irão praticar combate aéreo e recriar cenários de batalha terra-ar, bem como esquemas avançados de combate com mísseis terra-ar em território inimigo, entre outros exercícios.
POV: You're part of #BlueFlag2021 pic.twitter.com/z1eZsRUjTI
— Israeli Air Force (@IAFsite) October 25, 2021
Ponto de vista: você é parte do [exercício] Blue Flag 2021
O exercício Blue Flag deste ano, que se foca na integração de aeronaves de quarta e quinta geração em cenários operacionais complexos, também é notável por receber o primeiro destacamento de um esquadrão de caças britânicos para Israel, bem como o primeiro destacamento de caças Mirage indianos e caças franceses Rafale.