Encontrados possíveis restos de petroleiro americano afundado por submarino alemão em 1943 (FOTOS)
23:56 31.10.2021 (atualizado: 12:30 12.11.2021)
© Sputnik / Anton Denisov
/ Nos siga no
Possíveis restos de um petroleiro americano afundado por um submarino alemão em 1943 foram encontrados.
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) dos EUA anunciou na quinta-feira (28) a descoberta dos restos de um navio, que poderia ser o petroleiro Bloody Marsh, próximo da costa da Carolina do Sul.
"Baseando-se nas evidências estudadas, os cientistas participantes estão razoavelmente seguros de que se trata do USS Bloody Marsh", observou a entidade.
Today's #Okeanos exploration has come to a close. Based on evidence surveyed, participating scientists are reasonably certain that it is USS Bloody Marsh. Stay tuned for details!
— NOAA Ocean Exploration (@oceanexplorer) October 28, 2021
With building weather, tomorrow's dive has been cancelled. Fingers crossed for Saturday! pic.twitter.com/E4JegSKyQ8
Hoje, a operação Okeanos terminou. Com base nas evidências recolhidas, os cientistas participantes estão razoavelmente convencidos de que se trata do USS Bloody Marsh. Fique ligado para mais detalhes! Com o tempo piorando, o mergulho de amanhã foi cancelado. Dedos cruzados para o sábado!
O petroleiro foi construído em 1943 em Chester, Pensilvânia. Nesse mesmo ano, a Alemanha enviou uma frota de submarinos à costa norte-americana para atacar os navios mercantes que reabasteciam a Europa.
Durante a ofensiva, entre outras embarcações também foi afundado o Bloody Marsh, enquanto realizava sua viagem inaugural de Houston a Nova York com uma carga de 106.496 barris de petróleo.
Shipwreck investigation continues. No definitive confirmation yet of USS Bloody Marsh, though signs are promising. Strong currents making it difficult to explore port side; attempting different view.
— NOAA Ocean Exploration (@oceanexplorer) October 28, 2021
Real-time #Okeanos science, exploration, & discovery: https://t.co/ScOhpINB18 pic.twitter.com/tfvPcq7NZy
A investigação do naufrágio continua. Ainda não há confirmação definitiva do USS Bloody March, embora os sinais sejam promissores. Correntes fortes dificultam a exploração de bombordo, tentando uma visão nova. Ciência, exploração e descoberta da Okeanos em tempo real.
Então foi decidido implementar a busca dos restos do navio, já que "os navios como o Bloody Marsh, especialmente os petroleiros, pressupõem uma ameaça potencial de contaminação", enfatizou a NOAA.