Inglaterra: estátuas romanas e 3.000 corpos achados na área de igreja medieval durante obras (FOTOS)
01:22 31.10.2021 (atualizado: 14:23 20.11.2021)
© Foto / Flickr.com / Jamie HeathVila romana no Reino Unido (imagem referencial)
© Foto / Flickr.com / Jamie Heath
Nos siga no
Foram encontradas três estátuas romanas, duas das quais completas, além de um jarro romano, junto de uma igreja de cerca de 1.000 anos, que teria sido construída sobre um antigo mausoléu romano.
Arqueólogos no Reino Unido encontraram estátuas romanas durante obras para construir ligações de ferrovia de alta velocidade, relatou na sexta-feira (29) a emissora Sky News.
© Foto / HS2Antigos achados arqueológicos, encontrados em igreja abandonada de Stoke Mandeville, Reino Unido, durante obras de ferrovia de alta velocidade
Antigos achados arqueológicos, encontrados em igreja abandonada de Stoke Mandeville, Reino Unido, durante obras de ferrovia de alta velocidade
© Foto / HS2
Foram desenterradas em uma vala à volta da Igreja da Santa Maria, em Stoke Mandeville, Inglaterra, duas estátuas, de um homem e de uma mulher, além da cabeça de uma criança, junto com os restos de 3.000 corpos, que serão reenterrados em um novo sítio.
O achado foi considerado "espantoso" pela arqueóloga e dra. Rachel Wood, segundo a qual "eles ajudaram mesmo a mudar o nosso entendimento do sítio aqui antes de a igreja medieval ser construída".
Foi também encontrado um jarro romano hexagonal largamente intato.
Os objetos estavam enterrados há cerca de 1.000 anos, sendo que a igreja foi provavelmente construída sobre um antigo mausoléu romano, nota a Sky News. Os objetos foram enviados a um laboratório para análise e limpeza de especialista.
© Foto / HS2Jarro romano estimado como tendo mais de 1.000 encontrado em igreja abandonada de Stoke Mandeville, Reino Unido, durante obras de ferrovia de alta velocidade
Jarro romano estimado como tendo mais de 1.000 encontrado em igreja abandonada de Stoke Mandeville, Reino Unido, durante obras de ferrovia de alta velocidade
© Foto / HS2
Em julho, também durante obras na linha ferroviária HS2, foram encontradas em Londres, Reino Unido, mais de 300 raras moedas da Idade do Ferro.