Houve disparos acidentais na filmagem do 'Rust' antes da morte de cineasta, relata mídia
18:42 01.11.2021 (atualizado: 11:12 12.11.2021)
© REUTERS / Kevin MohattMulher apresenta cartaz exortando a favor da segurança em sets de filmagem em vigília pela cineasta Halyna Hutchins, que em 21 de outubro morreu após receber disparo de pistola acidental durante filmagem do "Rust", Albuquerque, Novo México, EUA, 23 de outubro de 2021
© REUTERS / Kevin Mohatt
Nos siga no
O jornal The Los Angeles Times descreveu incidentes e um ambiente de trabalho inseguros, durante os quais vários casos de disparo de pistolas, mas não só, aconteceram de forma insegura.
Armas foram disparadas acidentalmente no período anterior à morte da cineasta e diretora de fotografia Halyna Hutchins durante filmagens da longa-metragem "Rust" nos EUA na semana passada, relata no domingo (31) o jornal The Los Angeles Times.
De acordo com o jornal, um dos incidentes envolveu a dupla do ator Alec Baldwin, que disparou acidentalmente uma bala em branco, depois que foi dito à Hutchins que a canhão estava "fria", enquanto Lane Luper, um dos assistentes de câmara, mencionou que a jovem mulher encarregada do manuseio de armas "disparou mesmo contra seu próprio pé". No entanto, Luper notou que o disparo foi em branco.
Os advogados de Hannah Gutierrez Reed, a encarregada de armas no filme, também insistiram que ela "lutou pelo treino, dias para manter armas e tempo dedicado para se preparar para disparos, mas acabou sendo anulada pela produção e seu departamento", e que "toda a produção no set se tornou insegura devido a vários fatores, incluindo a falta de encontros de segurança".
© REUTERS / Kevin MohattEquipes de mídia fora do portão do set do filme "Rust", durante cuja rodagem uma pessoa morreu e outra foi ferida em Santa Fé, Novo México, EUA, 22 de outubro de 2021
Equipes de mídia fora do portão do set do filme "Rust", durante cuja rodagem uma pessoa morreu e outra foi ferida em Santa Fé, Novo México, EUA, 22 de outubro de 2021
© REUTERS / Kevin Mohatt
O The Los Angeles Times também apontou outros "sinais de alerta" que surgiram durante a filmagem, tais como a falta de um médico.
"Alguém largou um pedaço de um alargador, e isso me apunhalou a mão. Tive de tomar conta disso, e continuo recuperando dele", informou outra pessoa.
"Sempre senti que o orçamento era mais importante que os membros da equipe. O foco era todo no horário e no orçamento", comentou Luper. Os protocolos de segurança foram frequentemente omitidos por uma ou outra razão durante a produção do "Rust", indica a mídia.
Em 21 de outubro Alec Baldwin, ator e realizador de filmes, disparou e feriu com uma pistola Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza, sendo que a dupla de Baldwin morreu a caminho de um hospital.