Israel planeja aumentar arsenal militar com mísseis de alta precisão e capacidades de inteligência
04:01 08.11.2021 (atualizado: 05:51 09.11.2021)
© AP Photo / Ariel SchalitSoldado israelense se protege enquanto míssil do sistema antiaéreo Cúpula de Ferro é disparado para interceptar foguete lançado de Gaza
© AP Photo / Ariel Schalit
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) planejam alocar US$ 1,6 bilhão (R$ 8,8 bilhões) do orçamento para combater diversas ameaças, como o Irã, segundo o jornal The Jerusalem Post.
De acordo com o jornal, as FDI planejam elevar significativamente o número de mísseis de precisão em seu arsenal. Para isso, o país pretende adquirir um grande número de munições dos EUA.
Israel comprou dezenas de milhares de munições guiadas de precisão dos EUA nos últimos anos, e usou centenas delas durante uma operação em maio, quando realizou ataques de precisão contra alvos na Faixa de Gaza.
Exercício vai ocorrer em meio a tensões crescentes com Israel, que recentemente aprovou um orçamento especial para se preparar para atacar as instalações nucleares do Irãhttps://t.co/OqfD97yCG1
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 20, 2021
Os fundos alocados, além das munições, visam o treinamento e a obtenção de capacidades de inteligência, elevando o banco de alvos militares no futuro, além de permitir às FDI completarem outros projetos defensivos importantes, como a construção de um muro ao longo da fronteira com o Líbano e implantar uma cobertura defensiva permanente no espaço aéreo do norte do país com a implantação adicional dos sistemas de defesa Cúpula de Ferro.
Os especialistas militares acreditam que o país completará estes planos até 2030, embora Washington não esteja disposto a atender completamente os pedidos israelenses quanto aos mísseis de precisão.