Governo da Venezuela desmantela grupo terrorista que pretendia sabotar Conselho Nacional Eleitoral
18:51 14.11.2021 (atualizado: 09:32 21.11.2021)
© flickr.com / Cristóbal Alvarado MinicBandeira nacional da República Bolivariana da Venezuela
© flickr.com / Cristóbal Alvarado Minic
Nos siga no
Na operação, suposto coordenador da organização terrorista foi detido. Diversos panfletos, artefatos explosivos improvisados e tambores de gasolina foram apreendidos no local.
No sábado (13), o ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Remigio Ceballos Ichaso, anunciou o desmantelamento de um novo plano terrorista que ameaçava as instalações do Conselho Nacional Eleitoral (CNE, na sigla em espanhol) de Mariche, em Caracas, segundo a CVTV.
O plano aconteceria antes das eleições regionais e municipais que serão realizadas no dia 21 de novembro.
"Desmantelamos um novo plano terrorista que pretendia minar a soberania e a paz do nosso povo", escreveu Ichaso em rede social.
Hemos desarticulado un nuevo plan terrorista que pretendía atentar contra la soberanía y la Paz de nuestro pueblo, en breve estaré dando declaraciones importantes para todo el país. ¡ATENTOS!#13Nov pic.twitter.com/GhhwrmhMft
— @FuerzaDinamica Remigio Ceballos Ichaso (@CeballosIchaso1) November 13, 2021
Desmantelamos um novo plano terrorista que pretendia minar a soberania e a paz do nosso povo, estarei em breve dando importantes declarações para todo o país. Atentos!
Segundo a mídia, as forças de segurança detiveram nas proximidades do CNE o suposto coordenador da operação, Dimas Alberto González, conhecido como "coveiro", assim como três outras pessoas, identificadas como José Miguel Acuña Justo, Francisco Daniel Moya Hernández e Keiner Osnaldo Gutiérrez.
#EnVideo📹| Vicepresidente Sectorial para la Seguridad Ciudadana y la Paz, @CeballosIchaso1 ofrece declaraciones sobre la desarticulación de un plan terrorista contra los comicios del próximo #21Nov#LaOrquestaMásGrandeDelMundo pic.twitter.com/WKHacCnN8a
— VTV CANAL 8 (@VTVcanal8) November 13, 2021
Vice-presidente do setor de Segurança Cidadã e Paz, Remigio Ceballos Ichaso, oferece declarações sobre o desmantelamento de um plano terrorista contra as eleições do próximo dia 21 de novembro.
Também foram apreendidos no local 95 panfletos, dez artefatos explosivos improvisados, tambores de gasolina e uma gravação em que William Ricardo Sánchez Ramos, suposto administrador e financiador da operação, explicava o plano.
De acordo com a rede de TV Telesur, essa seria a mesma organização terrorista que tentou sabotar as eleições parlamentares de 2020 e a instalação da Assembleia Nacional em 5 de janeiro de 2021.