Rússia reabre fronteira aérea com Brasil a partir de 1º de dezembro
06:30 16.11.2021 (atualizado: 11:17 20.11.2021)
© Folhapress / Fábio Teixeira (P)Turistas e funcionários do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, usam máscaras para prevenir o contágio com o coronavírus
© Folhapress / Fábio Teixeira (P)
Nos siga no
A partir de 1º de dezembro, a Rússia retoma o tráfego aéreo com o Brasil, Argentina, Costa Rica, Mongólia e Bangladesh, segundo informou o Comando de Crise da Luta contra Coronavírus russo.
O comando afirmou aos jornalistas que "foi tomada a decisão de a partir de 1º de dezembro retomar de modo recíproco os voos regulares com os seguintes países": tráfego aéreo com o Brasil na rota Moscou-Rio de Janeiro, Costa Rica na rota Moscou-San José, Argentina na rota Moscou-Buenos Aires e também com Bangladesh e Mongólia.
Os voos entre a Rússia e o Brasil, Argentina e Costa Rica serão realizados duas vezes por semana.
© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensUm Airbus A320 da Aeroflot decola de aeroporto internacional de Sheremetievo.
Um Airbus A320 da Aeroflot decola de aeroporto internacional de Sheremetievo.
© Sputnik / Maksim Blinov
/ A fronteira entre a Rússia e o Brasil permaneceu encerrada por mais de um ano e meio devido à pandemia da COVID-19. O governo da Rússia restringiu temporariamente a entrada no país de cidadãos estrangeiros, exceto membros das famílias de cidadãos russos, diplomatas e residentes permanentes.