Em sua 3ª parada na Europa, Lula encontra com premiê espanhol Pedro Sánchez (FOTOS)
12:34 19.11.2021 (atualizado: 07:58 21.11.2021)
© AFP 2023 / Palácio de La MoncloaO primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, cumprimenta o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, 19 de novembro de 2021
© AFP 2023 / Palácio de La Moncloa
Nos siga no
Após passar por Bruxelas e Paris, Lula se encontra com premiê espanhol para discutir integração entre Brasil e Espanha visando desenvolvimento da América Latina.
Nesta sexta-feira (19), o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrou com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, no Palácio da Moncloa, em Madri.
2 - Também conversamos sobre nossas experiências na construção de políticas públicas de combate à desigualdade. E dividimos a preocupação com o tema das mudanças climáticas e a importância da solidariedade entre as democracias no enfrentamento ao avanço da extrema direita. pic.twitter.com/iQoIhSuek8
— Lula (@LulaOficial) November 19, 2021
A assessoria de imprensa do ex-presidente afirmou que eles conversaram sobre "o papel que Espanha e Brasil podem ter para a consolidação do desenvolvimento na América Latina, com governos solidários e democráticos".
Outros tópicos abordados foram a integração europeia e latino-americana, programas sociais, os riscos para a democracia e a importância de se contrapor com governos democráticos, segundo o G1.
España y Brasil compartimos fuertes vínculos estructurales y permanentes en diferentes ámbitos. Hoy, me he reunido con su expresidente, @LulaOficial, para abordar varios asuntos de interés común como la situación de la pandemia, el cambio climático o la recuperación económica. pic.twitter.com/gkooB3OGtX
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) November 19, 2021
Espanha e Brasil compartilham fortes laços estruturais e permanentes em diferentes áreas. Hoje [19], eu me encontrei com seu ex-presidente Lula para abordar várias questões de interesse comum, como a situação da pandemia, as alterações climáticas ou a recuperação econômica.
Lula está em viagem pela Europa e o encontro com premiê espanhol acontece dois dias após sua reunião com presidente francês, Emmanuel Macron.
Antes, o ex-presidente fui a Bruxelas, onde discursou no Parlamento Europeu e foi aplaudido de pé, ao declarar que "a luta pela preservação do meio ambiente para mim é indissociável da luta contra a pobreza e por um mundo menos desigual e mais justo".