- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Anvisa autoriza inclusão de dose de reforço para adultos na bula da Pfizer

© REUTERS / Sergio PerezUm funcionário prepara doses da vacina da Pfizer-BioNTech contra a COVID-19 em um centro de vacinação em Madrid, na Espanha, no dia 24 de novembro de 2021
Um funcionário prepara doses da vacina da Pfizer-BioNTech contra a COVID-19 em um centro de vacinação em Madrid, na Espanha, no dia 24 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2021
Nos siga no
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (24), a autorização da dose de reforço solicitada pela Pfizer para a sua vacina contra a COVID-19. A agência concluiu que as evidências científicas demonstram segurança e eficácia para a aplicação da dose de reforço do imunizante.
Com a autorização, a bula da vacina da Pfizer agora trará a indicação para a aplicação da dose de reforço pelo menos seis meses após o recebimento da segunda aplicação para pessoas com 18 anos ou mais.
A decisão da Anvisa vale apenas para pessoas que receberam a própria vacina da Pfizer no ciclo vacinal.
"A indicação de bula é baseada nos estudos clínicos e resultados desenvolvidos pelo laboratório, que neste caso avaliou a administração do reforço em voluntários que foram imunizados inicialmente com o esquema de duas doses da Pfizer", explicou a Anvisa em nota.
Funcionário da indústria farmacêutica da União Química segura frasco da vacina Sputnik V, no centro de controle da empresa, em Guarulhos, em São Paulo, no dia 20 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Sputnik V registra 80% de eficácia após 8 meses da vacinação em San Marino
Apesar da aprovação, a agência ainda exige que a Pfizer firme um termo de compromisso para a apresentação de dados complementares identificados como lacunas durante a avaliação técnica.
Os principais pontos do termo de compromisso, de acordo com a Anvisa, são: dados clínicos adicionais sobre eficácia; imunogenicidade e segurança da dose de reforço; plano de gerenciamento de risco com inclusão da dose de reforço; e dados de efetividade e de segurança de "vida real".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала