Embraer firma acordo com Países Baixos para colaboração estratégica em pesquisa aeroespacial
© AFP 2023 / Eric PiermontHangar da Embraer no aeroporto Le Bourget, próximo de Paris
© AFP 2023 / Eric Piermont
Nos siga no
Na terça-feira (23), a Embraer e o Centro Aeroespacial Real dos Países Baixos (NLR, na sigla em holandês), assinaram um memorando de entendimento para potencial colaboração estratégica em pesquisa espacial.
A colaboração envolve o desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral, MRO, mobilidade aérea e sustentabilidade.
"A Embraer e a NLR têm uma longa história de colaboração, com cada parte contribuindo com expertise específica necessária para conduzir pesquisas e desenvolvimentos complexos a serem aplicados em tecnologias avançadas e produtos inovadores", afirmou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
As partes consideram que o acordo seja uma oportunidade para trabalharem em desafios compartilhados, identificarem interesses comuns e desenvolverem abordagens e métodos inovadores para endereçar questões da aviação global.
© Foto / EmbraerEmbraer e o Centro Aeroespacial Real dos Países Baixos, assinaram um memorando de entendimento para potencial colaboração estratégica em pesquisa espacial
Embraer e o Centro Aeroespacial Real dos Países Baixos, assinaram um memorando de entendimento para potencial colaboração estratégica em pesquisa espacial
© Foto / Embraer
A Embraer e a NLR trabalham há duas décadas em pesquisa e desenvolvimento de sistemas, aerodinâmica e ruído externo aplicados nos produtos de ponta da empresa, incluindo ensaios e modelos avançados de aerelasticidade em túnel de vento.