Após receber Lula, Macron dará a maior honraria da França a Randolfe Rodrigues
17:35 25.11.2021 (atualizado: 08:02 26.11.2021)
© Foto / Agência Senado / Waldemir BarretoÀ bancada, em pronunciamento no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), 2 de setembro de 2021
© Foto / Agência Senado / Waldemir Barreto
Nos siga no
Após encontro com Lula no Palácio de Élysée, em Paris, o presidente da França, Emmannuel Macron, homenageará o senador brasileiro Randolfe Rodrigues.
Macron anunciou nesta quinta-feira (25) que marcou a data de entrega da maior honraria francesa para um dos principais opositores de Bolsonaro, o senador Randolfe Rodrigues.
Por conta da pandemia, Rodrigues receberá a comenda Légion d’honneur na embaixada da França em Brasília, no dia 6 de dezembro.
''É muito mais do que eu mereço e mais longe do que pensei chegar. A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da COVID-19", comentou o senador em uma rede social.
Rodrigues foi vice-presidente da CPI da Covid, que atribuiu crimes ao titular do Palácio do Planalto durante a pandemia.
O inquérito parlamentar acusou Jair Bolsonaro e outras dez pessoas de ter cometido crimes contra a humanidade.
© Foto / Agência Senado / Leopoldo SilvaSenador Randolfe Rodrigues em entrevista coletiva antes do recesso da CPI da Covid, Brasília, 15 de julho de 2021
Senador Randolfe Rodrigues em entrevista coletiva antes do recesso da CPI da Covid, Brasília, 15 de julho de 2021. Foto de arquivo
© Foto / Agência Senado / Leopoldo Silva
Ontem (24), ele afirmou que o relatório final da CPI da Covid será apresentado à Procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, na Holanda.
Vale lembrar que, ainda nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro atacou Macron por ter recebido em Paris o ex-presidente Lula, seu provável adversário na eleição de 2022.
Segundo Bolsonaro, a atitude do francês foi uma provocação.