Marinha dos EUA e Boeing testam drone de reabastecimento MQ-25 no solo (FOTO)

© Foto / BoeingAeronave Boeing MQ25
Aeronave Boeing MQ25 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2021
Nos siga no
A Boeing e a Marinha dos EUA seguem realizando uma série de testes de solo com o drone MQ-25 Stingray na Estação Aeronaval de Norfolk.
O drone de reabastecimento em voo terá capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento, segundo o portal Naval Technology.
"O Stingray é o futuro da aviação naval e a verdadeira etapa revolucionária da Ala Aérea do Futuro. O MQ-25 representa o primeiro veículo aéreo não tripulado baseado em porta-aviões", afirmou o contra-almirante John Meier, comandante da Força Aérea Naval do Atlântico dos EUA.
O comandante também informou que os testes de solo são mais um passo em direção à conjugação de plataformas de aeronaves tripuladas e não tripuladas.
"A integração de plataformas como o MQ-25 na ala aérea aumentará sua letalidade e alcance", afirmou.
O MQ-25 está passando por testes de solo na Estação Aeronaval de Norfolk.
De acordo com o engenheiro técnico Rick Schramm, líder do conselho de revisão de materiais, o MQ-25 possui um sistema que permite ser acionado e taxiado por controladores no convés.
Já o mecânico-chefe de aviação da Marinha dos EUA Michael Solle afirmou que as capacidades do drone permitirão que o F/A-18 retorne à sua missão principal, bem como elevará seu alcance de ataque e capacidade de manobra.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала