Ocidente impõe concorrência desonesta para buscar domínio, diz primeiro-ministro da Rússia
13:16 25.11.2021 (atualizado: 09:54 29.11.2021)
© AP Photo / Dmitry AstakhovO primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, fala durante uma videoconferência em Moscou, na Rússia, no dia 19 de julho de 2021
© AP Photo / Dmitry Astakhov
Nos siga no
O Ocidente recorre à concorrência desonesta para manter posições dominantes, em particular com a expansão das medidas protecionistas, afirmou o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, nesta quinta-feira (25).
"Nossos parceiros ocidentais costumam usar métodos de competição desonesta para manter posições dominantes. Eles ampliam as medidas protecionistas e impõem sanções unilaterais ilegítimas", disse ele em reunião do Conselho dos presidentes dos governos dos países da Organização para Cooperação de Xangai.
Mishustin observou que a pandemia causou uma recessão em setores-chave da economia mundial e um aumento no desemprego, bem como uma diminuição nos volumes de investimento e comércio.
Por isso, o primeiro-ministro fez um apelo para evitar uma degradação ainda maior do comércio mundial.
"Para conseguir a recuperação, é importante não permitir que o comércio global continue se deteriorando. Seu fundamento institucional formado na base da Organização Mundial do Comércio (OMC) deve ser preservado. Só assim poderemos garantir regras justas, claras e compreensíveis para todos", declarou.