- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Cúpula pela Democracia' dos EUA reacende a mentalidade da Guerra Fria, diz MRE da China

© AP Photo / Mark SchiefelbeinPorta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, durante briefing diário em Pequim, 24 de julho de 2020
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, durante briefing diário em Pequim, 24 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2021
Nos siga no
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin voltou a criticar a "Cúpula da Democracia", evento sediado pelos EUA no início de dezembro.
Para Wang Wenbin, o fato de os Estados Unidos sediarem a "Cúpula pela Democracia" é um "movimento perigoso para reacender a mentalidade da Guerra Fria".
O porta-voz fez os comentários nesta terça-feira (30) em uma coletiva de imprensa diária, instando a comunidade internacional para permanecer em estágio de alerta. As informações são do China Daily.
Ele disse que o aumento das críticas, em todo o mundo, à chamada "Cúpula pela Democracia", mostra que a comunidade internacional questiona e se opõe ao movimento dos EUA.
Representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, durante o briefing, 29 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2021
Panorama internacional
Cúpula pela Democracia criada pelos EUA tem atitude de confronto contra Rússia e China, diz Moscou
Wang Wenbin disse que a democracia dos EUA está em um estado desastroso, citando uma pesquisa que mostra que 44% dos entrevistados entendem os EUA como a maior ameaça à democracia global, enquanto 81% dos norte-americanos dizem que há uma séria ameaça doméstica para o futuro da democracia dos EUA.

"O fato de sediar a 'Cúpula pela Democracia' não é justificado e nem legítimo, mas apenas um velho truque de tentar transferir seus problemas internos para o exterior na tentativa de encontrar uma cura", afirmou.

Wang Wenbin comentou que os Estados Unidos estão determinando quais países são democráticos e quais não são baseados em seus próprios gostos e desgostos.

"É medir os méritos da democracia de outros países com seus próprios parâmetros. Isso é privatização da democracia. É uma traição ao espírito democrático. Nada poderia ser mais antidemocrático", concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала