Rival do F-35: novo caça furtivo embarcado da China intriga mídia americana

CC BY-SA 4.0 / Danny Yu / Protótipo do caça chinês FC-31 Gyrfalcon
Protótipo do caça chinês FC-31 Gyrfalcon  - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2021
Nos siga no
Em outubro, a versão naval do caça chinês FC-31 voou pela primeira vez, devendo provavelmente ser implantado no terceiro porta-aviões do país, que está sendo construído e contará com catapultas eletromagnéticas.
Baseado no FC-31, o caça de quinta geração J-35 deverá operar no novo porta-aviões Type 003, que está em construção na China.
Contudo, o fato mais intrigante é que a China optou por um canopi modificado, com uma área transparente menor e sem visibilidade para trás.
O alinhamento da parte superior do canopi segue a fuselagem da aeronave, segundo o portal The Drive.
Além disso, o novo caça, rival do F-35, conta com sensores externos e asas com as pontas dobráveis, mudança necessária para operações em porta-aviões.
Devo admitir: estou novamente sem palavras! Em poucos dias, não apenas o J-20B, o primeiro caça furtivo bilugar, como também finalmente o J-35 (?) foram revelados. Então, diga Oi novamente, dessa vez para o caça embarcado de última geração da China, e isso não é falso!
Embora não tenha sido confirmado, acredita-se que a versão embarcada da aeronave conte com motores chineses turbofan WS-19 e possibilite um peso máximo de decolagem de aproximadamente 30 toneladas.
Além do J-35, a China estaria desenvolvendo outra aeronave, o KJ-600, um avião de alerta precoce, que foi avistado recentemente durante testes de voo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала