O vulcão Semeru indonésio entrou novamente em erupção na segunda-feira (6), continuando o ciclo de constante liberação de cinzas que começou em 1967.Aldeias circundantes foram fortemente afetadas pela cinza, com casas danificadas ou destruídas pela catástrofe natural. Pessoas e gado foram evacuados, mas muitos não resistiram.22 pessoas foram relatadas como mortas devido à erupção, 89 sofreram queimaduras, e mais 27 estão desaparecidas. O Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos da Indonésia avisa que a atividade sísmica deve continuar.
O vulcão Semeru, na ilha de Java, Indonésia, voltou a entrar em atividade, deixando um rastro de destruição em seu torno.
O vulcão Semeru indonésio entrou novamente em erupção na segunda-feira (6), continuando o ciclo de constante liberação de cinzas que começou em 1967.
Aldeias circundantes foram fortemente afetadas pela cinza, com casas danificadas ou destruídas pela catástrofe natural. Pessoas e gado foram evacuados, mas muitos não resistiram.
22 pessoas foram relatadas como mortas devido à erupção, 89 sofreram queimaduras, e mais 27 estão desaparecidas. O Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos da Indonésia avisa que a atividade sísmica deve continuar.
Pessoal de resgate remove morador de área coberta por cinza na aldeia de Sumber Wuluj, do distrito de Lumajang, Indonésia, 5 de dezembro de 2021, após erupção do vulcão Semeru.
Casas danificadas cobertas por cinza vulcânica na aldeia de Sumber Wuluj, do distrito de Lumajang, Indonésia, 5 de dezembro de 2021, após erupção do vulcão Semeru.
Moradores perto de casa coberta por cinza vulcânica no assentamento de Sumber Wuluj, do distrito de Lumajang, Indonésia, 5 de dezembro de 2021, após erupção do vulcão Semeru.
Morador carrega cama durante evacuação do assentamento de Sumber Wuluj, do distrito de Lumajang, Indonésia, 5 de dezembro de 2021, após erupção do vulcão.
Morador em área afetada pela erupção do vulcão Semeru na aldeia de Pronojiwo, distrito de Lumajang, Indonésia, 6 de dezembro de 2021.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.