Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Cientistas de Hong Kong mostram 1ª imagem de microscópio da variante Ômicron (FOTO)

© AP Photo / Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUAImagem de microscópio eletrônico disponibilizada e colorida pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas norte-americano em Fort Detrick, estado de Maryland, EUA, mostra partículas do novo coronavírus SARS-CoV-2 em laranja, isoladas de um paciente
Imagem de microscópio eletrônico disponibilizada e colorida pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas norte-americano em Fort Detrick, estado de Maryland, EUA, mostra partículas do novo coronavírus SARS-CoV-2 em laranja, isoladas de um paciente - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2021
Nos siga no
Nesta quarta-feira (8) a Universidade de Hong Kong divulgou uma imagem da variante Ômicron do novo coronavírus obtida usando um microscópio eletrônico.
Patologistas e virologistas conseguiram obter uma micrografia eletrônica de uma célula renal de um macaco (Vero E6) após infecção com a variante Ômicron de SARS-CoV-2. A universidade compartilhou imagens de baixa e alta ampliação.
Na ampliação baixa, a imagem mostra os danos causados às células, com vesículas inchadas contendo pequenas partículas virais pretas, explicam os pesquisadores.
A ampliação elevada mostra aglomerações de partículas virais com proteínas spike em forma de coroa na sua superfície.
Malik Peiris da Escola da Saúde Pública e o professor John Nicholls do departamento de patologia da Universidade de Hong Kong divulgaram uma imagem de microscópio eletrônico da variante Ômicron de SARS-CoV-2.
Segundo informações, pesquisadores do Departamento de Microbiologia da Universidade de Hong Kong conseguiram isolar o Ômicron de amostras clínicas, o que permitirá o desenvolvimento e a produção de vacinas contra a nova cepa.
A variante Ômicron foi detectada pela primeira vez na África do Sul em 11 de novembro, sendo que os primeiros casos foram registrados na quarta-feira (24).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала