Carlos Lupi, presidente do PDT, desafia Moro para debate com Ciro
13:16 09.12.2021 (atualizado: 16:03 09.12.2021)
© Folhapress / Pedro LadeiraO presidente nacional do PDT Carlos Lupi ao lado de Ciro Gomes, em 10 de outubro de 2018
© Folhapress / Pedro Ladeira
Nos siga no
Presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi desafiou o ex-ministro Sergio Moro para debater ideias sobre o plano de governo para o Brasil.
Após ter perdido alguns pontos percentuais nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, os articuladores da candidatura de Ciro Gomes decidiram reagir.
Lupi declarou que quer ver um debate entre Ciro e Moro. De acordo com o dirigente pedetista, o ex-magistrado não é capaz de discutir os assuntos de interesse nacional.
"Não vejo como ele se manterá [contra o Ciro]. Eu quero ver o Moro no debate. Nós estamos desafiando-o diariamente. Vamos ver o que ele pensa", declarou.
Em seguida, Lupi fez um questionamento: "Uma coisa é ficar com aquela capa preta, com caneta, investigando quem quer, combinando com o Ministério Público denúncia. Isso tudo é relativamente simples. Quais são os projetos dele para o Brasil ?".
Ainda nesta quinta-feira (9), em um vídeo postado nas redes sociais de Ciro Gomes, o pré-candidato faz diversas críticas ao presidente Bolsonaro e, em especial, ao ex-juiz Sergio Moro.
Os farsantes da política estão aí, desfilando sua demagogia e cara de pau, enquanto o povo sofre com a fome, o desemprego e a inflação. Eles não têm ideia de como tirar o país desse atoleiro, mas seguem com suas presepadas. Em breve, terão a resposta que merecem. #CiroTáAvisando pic.twitter.com/1LAr3YZtDR
— Ciro Gomes (@cirogomes) December 9, 2021
Ciro afirma que Moro tenta "atrair corruptos para formar uma equipe", e "depois de participar de um governo bandido, de ter enchido o bolso de dólar no exterior, e de não saber nada, absolutamente nada, nem de saúde, nem de economia, nada da arte de governar".
© REUTERS / ADRIANO MACHADOEx-ministro da Justiça do Brasil, Sergio Moro, no dia de sua filiação ao partido Podemos, Brasília, 10 de novembro de 2021
Ex-ministro da Justiça do Brasil, Sergio Moro, no dia de sua filiação ao partido Podemos, Brasília, 10 de novembro de 2021. Foto de arquivo
© REUTERS / ADRIANO MACHADO