Mais de 50 migrantes morrem em acidente de caminhão no sul do México
00:38 10.12.2021 (atualizado: 08:40 10.12.2021)
© AP PhotoEquipes de resgate ajudam uma mulher ferida no local de um acidente no estado de Chiapas, no Sul México, no dia 9 de dezembro de 2021
© AP Photo
Nos siga no
Um acidente com um caminhão que transportava migrantes no sul do México deixou 53 mortos e ao menos 54 feridos, informou a Defesa Civil do estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala.
A maioria das vítimas era de origem guatemalteca, informou o diretor da Defesa Civil, Luis Manuel García Moreno.
"No local do impacto, morreram 49 migrantes. No entanto, morreram mais quatro pessoas no hospital", afirmou Moreno.
Segundo ele, três feridos estão em estado grave e 18 estão estáveis. Até o momento, não há mais informações sobre a situação das demais vítimas.
De acordo com os relatos, o caminhão teria atingido um muro de suporte e, posteriormente, colidido com uma passarela, fazendo o trailer - por onde viajavam mais de 100 pessoas - se desprender e capotar.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o acidente e expressou suas condolências aos familiares das vítimas em sua conta oficial no Twitter.
Lamento profundamente la tragedia ocasionada por la volcadura de un tráiler en Chiapas que transportaba migrantes centroamericanos. Es muy doloroso. Abrazo a los familiares de las víctimas.
— Andrés Manuel (@lopezobrador_) December 10, 2021
Lamento profundamente a tragédia causada pelo capotamento de um trailer em Chiapas que transportava migrantes centro-americanos. É muito doloroso. Um abraço às famílias das vítimas.
O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, também expressou sua solidariedade aos familiares das vítimas e ofereceu assistência em mensagem na rede social.
Lamento profundamente la tragedia en el Estado de Chiapas y me solidarizo con las familias de las víctimas a quienes ofrecemos toda la asistencia consular necesaria incluyendo las repatriaciones.
— Alejandro Giammattei (@DrGiammattei) December 10, 2021
Lamento profundamente a tragédia no estado de Chiapas e me solidarizo com as famílias das vítimas, a quem oferecemos toda a assistência consular necessária, incluindo repatriações.