Inspirado no 'Assassino do Zodíaco', suspeito envia cartas à mídia nos EUA
© AP Photo / Eric RisbergCartas do Assassino do Zodíaco, entre outros materiais, no Departamento de Polícia de São Francisco na Califórnia, EUA

© AP Photo / Eric Risberg
Nos siga no
Desconhecido envia cartas a várias mídias de Albany, Nova York, tentando imitar um serial killer que atuou entre 1968 e 1969, na cidade de São Francisco, Califórnia.
Na última quarta-feira (8), segundo o Times Union, o escritório local do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) localizado em Albany (Nova York, EUA) alertou a mídia local que eles poderiam receber cartas de uma pessoa que se autodenomina o "Zodíaco Chinês", em homenagem a um famoso serial killer conhecido como o "Assassino do Zodíaco".
De acordo o FBI, várias redes locais de televisão receberam cartas do estranho e pediu para que não abrissem as correspondências, a fim de preservar possíveis evidências de DNA. O FBI, que investiga o caso, alega não haver nenhuma ameaça ativa aos residentes.
O "Assassino do Zodíaco" ficou conhecido por zombar dos investigadores com enigmas e códigos complexos enviados para os jornais e polícia por meio de cartas. Nas mensagens, ele revelava detalhes sobre suas vítimas. O serial killer está ligado a pelo menos cinco mortes violentas em 1968 e 1969 na cidade de São Francisco.
Recentemente, uma equipe que investigava casos não resolvidos alegou ter identificado o "Assassino do Zodíaco". De acordo com The Case Breakers, o assassino era Gary Francis Poste, que morreu em 2018.