Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Boris Johnson: ao menos 1 morte pela variante Ômicron confirmada no Reino Unido

© REUTERS / POOLPremiê britânico, Boris Johnson, visita centro de vacinação em Westminster, Londres, 13 de dezembro de 2021
Premiê britânico, Boris Johnson, visita centro de vacinação em Westminster, Londres, 13 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2021
Nos siga no
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse na segunda-feira (13) que foi confirmada ao menos uma morte entre os pacientes infectados com a cepa Ômicron do coronavírus.
Durante a visita a uma clínica de vacinação perto de Paddington, Johnson revelou:
"Infelizmente sim, a Ômicron está produzindo hospitalizações e, infelizmente, foi confirmada a morte de pelo menos um paciente com a Ômicron".
"Então, acho que a ideia de que esta é de alguma forma uma versão mais suave do vírus, acho que isso é algo que precisamos colocar de lado e apenas reconhecer o ritmo em que acelera através da população", acrescentou.
O primeiro-ministro enfatizou que "o melhor que podemos fazer é todos recebermos uma dose de reforço".
Recentemente, o Reino Unido aumentou seu nível de alerta do coronavírus ante a disseminação rápida da nova variante Ômicron no país. Logo depois, Boris Johnson pediu para que os britânicos recebessem doses de reforço o mais cedo possível, enquanto o Reino Unido está "enfrentando agora uma emergência".
Atualmente, estão confirmados no Reino Unidos 3.137 casos de infecção pela Ômicron, após o recorde de mais 1.239 casos adicionais terem sido registrados no domingo (12).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала