- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Europeia está pronta para tomar medidas 'sem precedentes' contra Rússia, diz von der Leyen

© REUTERS / Mídia AssociadaUrsula von der Leyen faz um discurso durante uma sessão plenária no Parlamento Europeu em Estrasburgo, França, 15 de dezembro de 2021
Ursula von der Leyen faz um discurso durante uma sessão plenária no Parlamento Europeu em Estrasburgo, França, 15 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2021
Nos siga no
UE está disposta a apertar o cerco contra Moscou caso a escalada de tensões com a Ucrânia continue, e faria isso através do "aumento robusto" de sanções.
Discursando no Parlamento Europeu nesta quarta-feira (15), a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o bloco está pronto para aumentar suas sanções e tomar "medidas sem precedentes" contra a Rússia se Moscou mostrar mais agressão à Ucrânia, de acordo com a Reuters.
"É claro que estamos prontos para tomar medidas adicionais e sem precedentes com sérias consequências para a Rússia. [...] Nossa resposta a qualquer agressão futura pode assumir a forma de um aumento robusto e expansão desses regimes de sanções existentes", disse ela aos legisladores da UE.
Ainda no mesmo discurso, a presidente disse que trabalhou em estreita colaboração com os Estados Unidos para traçar opções que vão além das sanções existentes contra os setores financeiro e de energia russos.
Soldado russo equipado com Ratnik - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2021
Panorama internacional
EUA convenceram União Europeia a acreditar na 'invasão' russa da Ucrânia, diz jornal
Na terça-feira (14), foi ventilado que o bloco europeu planeja pôr fim aos contratos de gás de longo prazo com Rússia até 2049, conforme noticiado.
Além do movimento de transição para a energia verde após o ano mencionado, há a intenção de não assinar contratos de longo prazo para entrega de combustíveis fósseis. Ao mesmo tempo, o aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia ameaça reduzir ainda mais o abastecimento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала