DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Relíquias 'únicas' da cultura chinesa são reveladas em mausoléu de imperador da Dinastia Han (FOTOS)

© Foto / Pixabay / Silberkugel66Escavação (imagem referencial)
Escavação (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2021
Nos siga no
Um grande mausoléu, encontrado na província de Shaanxi, pertenceria ao imperador Wendi da Dinastia Han, que durou de 202 a.C. a 225 d.C.
De acordo com o portal Xinhua, citando autoridades locais, o mausoléu é rodeado por mais de 100 antigas tumbas e covas externas que revelaram diversas relíquias, incluindo figuras de cerâmica, balestras e selos oficiais.
O mausoléu recém-encontrado está entre as três grandes descobertas arqueológicas reveladas pela Administração do Patrimônio Cultural Nacional de Pequim na terça-feira (14).
Como é o mausoléu do antigo imperador? Um mausoléu em escala real em Xi'an, capital da província de Shaanxi, no noroeste da China, foi identificado como pertencente ao imperador Wendi da Dinastia Han Ocidental (202 a.C. a 25 d.C.).
Além do mausoléu, a lista inclui ruínas de uma área residencial em Luoyang, datada da Dinastia Tang e medindo 533,6 metros de comprimento e 464,6 metros de largura, que reflete a tradicional filosofia chinesa no planejamento urbano e contribui para o estudo do sistema político e vida social durante a dinastia.
Também foi divulgado um complexo de tumbas localizado na cidade de Wuwei, na província de Gansu, que pertenceu a famílias reais de Tuyuhun, reino vizinho do império Tang.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала