Rússia inicia testes de novo drone com radar multifuncional para reconhecimento de alvos terrestres

© Foto / VK / Kronstadt GroupDrone Orion
Drone Orion - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2021
Nos siga no
A Rússia iniciou os testes de um novo drone dotado de um sistema de radar a bordo para o reconhecimento de alvos terrestres, revelou uma fonte da indústria da defesa do país.
"O veículo aéreo não tripulado de reconhecimento por radar e radiotécnico foi criado pela empresa Kronstadt sobre a base do drone de reconhecimento e ataque Orion, atualmente seus testes de voo estão em curso", afirmou a fonte.
Além disso, observou que o sistema de radar multifuncional, com o qual está equipado, permite o reconhecimento de diversos alvos terrestres, "inclusive o reconhecimento de fontes de radiação, como os sistemas de mísseis antiaéreos inimigos".
Drone camicase KUB-UAV apresentado pelo consórcio Kalashnikov, Vladimir Dmitriev, durante a exposição internacional de defesa IDEX 2019, em Abu Dhabi - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2021
Drone kamikaze Kub da Rússia finaliza testes de homologação com sucesso
A fonte especificou que o sistema de radar também pode realizar funções de designação de alvos, inclusive para drones de ataque.
O Orion é um drone de ataque com grande autonomia de voo. Seu peso máximo de decolagem é de 1.150 quilos, enquanto a velocidade de cruzeiro é de 200 quilômetros por hora e a altura máxima de voo é de sete quilômetros, podendo permanecer no ar por aproximadamente 24 horas.
A envergadura da asa do Orion é de 16 metros, ele mede oito metros de comprimento e pode transportar carga útil de até 200 quilos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала