- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PSD não terá vice na chapa de Lula em 2022, diz Kassab a jornal

© Folhapress / Zanone FraissatGilberto Kassab (PSD), presidente do PSD, em foto de 5 de novembro de 2018
Gilberto Kassab (PSD), presidente do PSD, em foto de 5 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2021
Nos siga no
O PSD (Partido Social Democrático) já descartou uma possível aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno das eleições a presidente de 2022.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente da sigla, Gilberto Kassab, garantiu que um acordo com o PT para formar uma chapa presidencial no ano que vem não está nos planos do partido.
"Não faremos o vice do Lula. Não é porque é o Geraldo [Alckmin], fulano ou sicrano, é porque teremos candidatura própria", afirmou ele à Folha.
Conforme a publicação, com a aproximação de Alckmin e Lula, Kassab já considera o ex-governador de São Paulo carta fora do baralho do PSD, que pretendia lançá-lo ao governo do estado paulista. Segundo ele, este projeto "acabou" e o partido buscará outro nome.
Kassab esteve presente no jantar com líderes políticos promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, no último domingo (19), que marcou o primeiro encontro público entre Lula e Alckmin. Apesar disso, o ex-prefeito de São Paulo preferiu não aparecer na fotografia com os dois.

"Eu entendi que poderia passar para a sociedade a percepção de que estava formada uma frente de apoio ao Lula no primeiro turno. Eu não estarei com o Lula no primeiro turno, isso já foi dito a ele", afirmou ao jornal.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que não esteve no jantar, deverá disputar as eleições pelo partido.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2021
Notícias do Brasil
RJ, SP e RS: PSB impõe condições para aliança com Lula em 2022
De acordo com o jornal, Kassab projeta conquistar a terceira maior força congressual em 2022, com aumento da bancada da Câmara dos Deputados dos atuais 35 para ao menos 50 parlamentares. No Senado Federal, a meta é passar de 11 para 15.
Ele ainda prevê a eleição de mais do que os dois atuais governadores, com nomes como Eduardo Paes, no Rio de Janeiro, Alexandre Kalil, em Minas Gerais, e a reeleição de Ratinho Jr. no Paraná. Outro governador do partido atualmente é Belivaldo Chagas, em Sergipe.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала