- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin afirma que bloqueio do canal RT pela Alemanha contradiz normas e princípios europeus

© REUTERS / Gleb GaranichVeículos da emissora russa RT são vistos no centro de Moscou, na Rússia, em 18 de março de 2018
Veículos da emissora russa RT são vistos no centro de Moscou, na Rússia, em 18 de março de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2021
Nos siga no
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, criticou o bloqueio da transmissão do canal de televisão russo RT na Alemanha, afirmando que a medida contradiz normas e princípios europeus.
"A Rússia deve responder, é claro, porque o bloqueio de todo um meio de comunicação na Europa contradiz o espírito europeu, contradiz todas as normas e princípios da OSCE [Organização para a Segurança e Cooperação na Europa]. Contraria tudo o que pode. Mas, infelizmente, ultimamente, nem na Europa, nem nos Estados Unidos, ninguém dá atenção a esses pequenos detalhes e todos fazem o que querem", disse Peskov em entrevista à emissora russa NTV.
O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, classificou a situação como típica da "realidade dos cowboys", em que é preciso "agir com confiança, precisão, perseverança".
Peskov ressaltou ainda que queria esclarecer aos "adversários" da Rússia que Moscou "não deixará o que ocorreu sem consequências".
Horas antes, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse que o país reagirá em breve à suspensão da transmissão da rede RT na Alemanha.
Já o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que não está descartada a possibilidade de uma resposta.
Aplicativo da RT em smartphone Honor 30 com logotipo da emissora RT em fundo - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2021
Panorama internacional
'Ingênuo e surdo sobre papel do jornalismo': repórter dos EUA após ataque de regulador alemão à RT
Nesta quarta-feira (22), a RT noticiou, em seu canal Telegram, que o órgão regulador de mídia na Alemanha, Medienanstalt Berlin-Brandenburg (MABB), obrigou a operadora do satélite europeu de telecomunicações Eutelsat 9B a cancelar o sinal da RT na plataforma.
O canal RT foi lançado no país pela empresa russa Russia Today (RT) em 16 de dezembro. No mesmo dia, o YouTube realizou o bloqueio.
No dia seguinte, o órgão regulador alemão anunciou o início de uma investigação contra a RT, alegando que a rede havia sido lançada sem licença de transmissão na Alemanha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала