Caça americano F-15 é flagrado com pods de rastreamento por infravermelho no Japão (FOTOS)

© Foto / Força Aérea dos EUA / Sargento Paige YenkeCaça F-15E prepara-se para usar míssil AGM-158B em base aérea no Novo México, EUA, 7 de janeiro de 2021
Caça F-15E prepara-se para usar míssil AGM-158B em base aérea no Novo México, EUA, 7 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2021
Nos siga no
Um caça F-15C da Força Aérea dos EUA, pertencente à Base Aérea de Kadena, em Okinawa, foi avistado transportando o Legion Pod da Lockheed Martin pela primeira vez, segundo o portal The Drive.
De acordo com o portal, a aeronave possui um sistema de busca e rastreamento por infravermelhos (IRST, na sigla em inglês) que fornece ao piloto uma nova maneira de detectar e rastrear outras aeronaves a longo alcance, incluindo aeronaves furtivas.
Algumas fotos publicadas nas redes sociais mostram o caça F-15C, do 67º Esquadrão de Caças, com um Legion Pod sob a fuselagem.
A Força Aérea americana havia dito anteriormente que o sistema alcançaria a capacidade operacional inicial em 2020, por isso a aparição do caça equipado com o Legion Pod não foi surpresa, tendo em conta a localização estratégica de Okinawa em relação à China, Coreia do Norte e Rússia.
Caça F-16 de fabricação dos EUA na base aérea Campia Turzii, na Romênia (foto de arquivo)  - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2021
Panorama internacional
Caças F-15 dos EUA chegam à Romênia para 'reforçar presença da OTAN' em meio a tensões com Rússia
O Legion Pod é usado para compartilhar dados entre os caças para obter maior precisão nos disparos e consciência situacional.
Além disso, elevando a conectividade entre os caças F-15, também ajudará a compartilhar informações de diversas fontes, sendo um multiplicador de capacidades no campo de batalha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала