Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Brasil registra 1ª morte causada pela variante Ômicron, em Aparecida de Goiânia

© AP Photo / Silvia IzquierdoManifestante segura bandeira nacional do Brasil ao lado de colchões com rosas simbolizando as vítimas da COVID-19, durante protesto em frente ao hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, no Brasil, em 24 de março de 2021
Manifestante segura bandeira nacional do Brasil ao lado de colchões com rosas simbolizando as vítimas da COVID-19, durante protesto em frente ao hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, no Brasil, em 24 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2022
Nos siga no
A cidade Aparecida de Goiânia, em Goiás, registrou a primeira morte causada pela variante Ômicron do SARS-CoV-2 no Brasil. A vítima é um idoso de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial.
A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (6), conforme noticiou o G1.
Segundo a prefeitura, o idoso estava vacinado com três doses e tinha tido contato com um paciente infectado pela variante, em diagnóstico confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Especialistas têm explicado que as vacinas contra a COVID-19 reduzem o risco de morte pela doença e evitam o agravamento dos casos, mas não garantem 100% de segurança.
Por isso, medidas não farmacólogicas, como o uso de máscaras, ainda são fundamentais enquanto variantes do vírus circularem pelo país.
Lenços brancos representando as pessoas que morreram da COVID-19 no Brasil, na frente  do Congresso em Brasília, 18 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2021
Propagação e combate à COVID-19
Infectologista: erros do governo brasileiro no combate à COVID-19 não foram aleatórios
A confirmação do primeiro óbito ocorre dez dias após a declaração de transmissão comunitária na cidade. Até esta quinta-feira (6), o município confirmou 55 casos da variante Ômicron, que já é responsável por 93,5% dos diagnósticos na cidade.
De acordo com o Ministério da Saúde, até a quarta-feira (5), o país tinha 265 casos confirmados da nova cepa, com 520 amostras em análise.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала